top of page
  • Foto do escritorGEEHP

O Meio Ambiente e o homem: um grito de alerta à vida no planeta

Por: Edilma Alves da Silva



O ser humano e o meio ambiente têm uma relação dependente, um depende do outro para a sobrevivência. É do meio ambiente que retiramos diversas fontes de sustento.


O homem afastou-se do mundo natural como se não fizesse parte dele, mas, inevitavelmente, faz. Com a era tecnológica e o desenvolvimento industrial, a humanidade conseguiu contaminar o ar que respira, a água que bebe, o solo que produz alimentos, poluir os rios, destruir florestas, habitats e os animais. Todas essas destruições colocam em risco a sobrevivência dos próprios seres humanos.


O maior problema do planeta, hoje, é entender e resolver a relação Homem x Terra, para que consiga viver em harmonia e em equilíbrio com o planeta já que precisamos sobreviver.


É importante haver um processo participativo e sustentável, cada um fazendo a sua parte e respeitando o ciclo de cada ser. As técnicas desenvolvidas pelo homem devem servir para proteger o planeta, cuidar dos resíduos gerados e não para destruir a vida, pois estamos aqui para fazer rodar essa engrenagem que, por desleixo, pouco caso e falta de empatia semeamos o caos.


Deve existir respeito à grandeza da natureza, reverência à Terra, que é uma arquitetura divina, caso contrário não será possível evitar a sua e a nossa destruição. Essa é a nossa opinião.




14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Religiões e Representação Política

Por: Francimar Barboza Atualmente, um assunto que tem estado presente nas diversas pautas de discussão é a presença de religiosos, sobretudo evangélicos, na vida política nacional. Longe de considerar

bottom of page